terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SOMOS TODOS PROMOTORES DO POVO

De há muito eu imaginava abrir um site ou blog visando a promover a cidadania, denunciar abusos e ajudar a construir um Brasil melhor para as futuras gerações.

Conquanto não tenha sentado em bancos universitários, julgo-me credenciado a implementar o empreendimento, pela militância de mais de sessenta anos na universidade da vida, na qual diplomei-me como autodidata.

Espero que cérebros mais preparados e iluminados possam colaborar conosco nesta empreitada.

SEJAMOS, TODOS NÓS, OS PROMOTORES DO POVO

Um comentário:

CIDADAOEDER disse...

Caro Alcides!!! Tenho plena certeza que esta colenda explanação reflete a grande maioria das pessoas de bem deste País. Há muito, no pretérito, existiam magistrados que seguiam escolas de direito com ideais diferentes. Dentre elas destacaram-se a JUS POSITIVISTA E A JUS NATURALISTA. A primeira é a que retrata exatamente o modo de agir do seu conhecido, magistrado, que relatou ao amigo que “ o juiz existe para aplicar a lei”; todavia, no segundo exemplo, a Escola Jus Naturalista é a que prega “ a justiça, ainda que contra a lei”. A esta se filiam aqueles que querem o bem social, haja vista que são sabedores que as leis são feitas por pseudo representantes do povo que, na verdade são representantes de uma minoria que apodrecem o lar social. Sabemos que ninguém vai promover leis para se prejudicar. A organização do Estado brasileiro pos “ o gato para tomar conta do peixe...” Percebo, admirado e querido amigo Alcides, que és um seguidor de altíssimo quilate da Escola Jus Naturalista que se existisse fisicamente, com total certeza, ficaria lisonjeada em diplomar-lhe como Doutor. Parabéns pelo artigo que me fez, mais uma vez, encher-me o peito de alegria por ser seu amigo!